10/07/2012

Luc

Agora à tarde fomos surpreendidos pela notícia da passagem do nosso Luc. Que notícia amarga! Não pára de arder em nossas gargantas e pesa de sobremaneira em nossas almas.
Entristece não só a nós, membros da ABOPE, mas tenho certeza que a todos que privaram de sua agradável companhia, seja no âmbito pessoal, seja no âmbito profissional. Por mais irremissível que pudesse ser o ocorrido, não estávamos prontos e será difícil nos adaptarmos a essa nova realidade.
O Luc nos fará muita falta!

Luc foi o nosso Primeiro Presidente e Fundador, mas não foi só isso, foi e sempre será um paradigma da ABOPE.
Responsável pelo seu nascimento, foi também seu maior incentivador. Criou a primeira disciplina de Otorrinolaringologia Pediátrica que se tem notícia em nosso meio universitário. Plantou e espalhou sementes na pós-graduação que floresceram e deram frutos em todas as regiões de nosso país, onde hoje despontam colegas atuando no cuidado especializado de crianças, só possível pela formação que dele receberam.
Há aqueles que acham que o Luc passou para outra esfera, outros que não, e outros que não entendem o que representa o fato e o porquê do ocorrido. Nós, da ABOPE, colocamo-nos entre aqueles que terão que se conformar com a inexorável ausência  física, porém Luc estará sempre vivo dentro de nossas mentes e corações e na essência da ABOPE.
Vá em paz e com sensação de dever cumprido, nosso mestre! Mais do que tudo, que fique registrado que Luc deixa hoje não só seus familiares e milhares de colegas, mas principalmente muitos amigos verdadeiros e eternamente gratos.

José Faibes Lubianca Neto
Presidente de Academia Brasileira de ORL Pediátrica (ABOPE)