“Caminhos da Otorrinolaringologia” é sucesso no Rio de Janeiro

Três dias de diversão e aprendizado marcaram a primeira etapa da campanha nacional de saúde “Caminhos da Otorrinolaringologia”, que de 5 a 7 de abril agitou a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Realizada pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, a mostra foi muito bem recebida pela criançada, pelos pais e pelos adolescentes, que curtiram o feriado da Páscoa viajando pelos ouvidos, nariz e garganta gigantes, testando o olfato com o Jogo dos Aromas, o volume do som dos fones de ouvido e rindo à beça com as trapalhadas e piadas da trupe do teatro.

De acordo com presidente da ABORL-CCF, Marcelo Hueb, a Campanha Caminhos da Otorrinolaringologia mostra toda a força da especialidade, com a unificação de três das principais áreas de atuação do otorrino. “Além da população, precisamos também da participação de todos os nossos colegas, para que, juntos, possamos percorrer os caminhos da otorrinolaringologia pelo Brasil”, afirmou.

Além da exposição dos infláveis, a mostra também conta com atendimento ao público para o esclarecimento de dúvidas e uma carreta de 17 metros, onde estão programadas aulas médicas e atrações de entretenimento. Tudo para destacar a importância do médico otorrinolaringologista e garantir mais saúde e qualidade de vida à sociedade. Para isso, o evento contou com a participação de cerca de 70 otorrinos, dentre associados e residentes da ABORL-CCF.

Mas o sucesso não acabou por aí. Com um público de mais de 8.000 pessoas, a exposição também foi assunto na mídia, com repercussão em grandes veículos, como TV Globo, TV Brasil, TV Bandeirantes, Revista Veja Rio, Jornal O Dia, Jornal do Brasil, Jornal O Globo, portal G1, além de importantes rádios cariocas, como Rádio Record, Copacabana, Roquette Pinto, dentre outras.

E este foi só o começo, pois a ABORL-CCF ainda vai levar a iniciativa para mais 16 cidades brasileiras, em 13 estados. Então apertem os cintos, pois serão mais de 8.400km em nove meses e a próxima parada será em São Paulo.

De 14 a 17 de abril, o público paulista tem um encontro marcado com os “Caminhos da Otorrinolaringologia” no parque do Ibirapuera, e ainda com um diferencial: 16 de abril é o Dia Mundial da Voz, celebrado há 10 anos por uma iniciativa da Academia Brasileira de Laringologia e Voz, braço científico da ABORL-CCF.

Fiquem de olho nas datas e não percam a oportunidade de fazer uma incrível viagem pelo ouvido, nariz e garganta com os “Caminhos da ORL”.

Veja abaixo imagens do evento: